Saiba o que os probióticos podem fazer pela sua pele

11/09/2014
Saiba o que os probióticos podem fazer pela sua pele

Um assunto recorrente na dermatologia é sobre o uso oral dos probióticos na dermatite atópica. O que sabemos é que cada pessoa tem seu marcador personalizado de flora intestinal.

A flora intestinal é importante para nos defender de diversos antígenos a que estamos expostos no dia a dia. Quanto mais esta flora estiver protegida, menor a chance de adoecermos. Mas, nos pacientes portadores de dermatite atópica e que apresentam alguma alteração na "impressão digital" da sua flora intestinal, é muito comum o retorno da crise de irritações na pele. Por isso, os probióticos têm a capacidade de reduzir a carga de toxicidade dos alimentos que ingerimos.

Estes probióticos são microorganismos vivos que, ao serem ingeridos, conferem um efeito benéfico na saúde do hospedeiro. Um exemplo é o Yakult (aquele leitinho fermentado que encontramos nos supermercados). Porém o diferencial dos probióticos industrializados é que quando ingeridos são como se estivéssemos tomando dezenas de Yakults ao mesmo tempo. Outras doenças de pele também melhoram muito como estes medicamentos.

Agende sua consulta para conversarmos mais sobre este assunto.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!