Perguntas e Respostas sobre unhas

06/11/2014
Perguntas e Respostas sobre unhas

Por que é importante preparar as unhas antes de aplicar o esmalte?
Quando as unhas ainda não estão pintadas fica mais fácil observar se elas estão com uma aparência saudável. Este é o momento mais importante de limpá-las e de cortá-las, diminuindo as possíveis alterações na unha, seja por fungo ou por traumatismos. O ideal é manter as unhas curtas, evite roer a unha e não retire as cutículas.

Quais os benefícios da base?
A base permite que a unha se torne mais brilhosa e flexível, além disto, ela atua como protetor, já que diminui o risco de que substâncias alergênicas presentes no esmalte entrem em contato com a unha.

Aplicar base e top coat como finalizador ajuda a manter a esmaltação por mais tempo? Sim, o esmalte se torna mais durável porque aguenta mais o atrito provocado por fatos externos, como lavar as mãos ou digitar.

Quais os cuidados importantes as mulheres devem tomar antes e depois de aplicar o esmalte?
Antes de aplicar o esmalte, é importante que as mulheres utilizem um creme de hidratação nas unhas, especialmente após a utilização de um removedor, que tende a ressecar bastante as unhas. Uma vez tendo colocado o esmalte, evite ficar por muitos dias com ele porque isto resseca a unha. Sempre recomendo que as pacientes procurem ficar 1 ou 2 dias sem esmalte na unha durante a semana para garantir menor ressecamento. Unhas ressecadas ficam com uma aparência menos brilhosa, se tornam mais quebradiças e manifestam pontos brancos ao longo da unha.

Por que aplicar o esmalte direto nas unhas, sem hidratar e aplicar a base, pode ser maléfico para as unhas?
O esmalte direto na unha aumenta o risco de alergia quando sem a base, além de aumentar o ressecamento da unha quando sem hidratante e unhas secas quebram com facilidade.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!