Saiba mais sobre os peelings

12/11/2014
Saiba mais sobre os peelings
Peelings são aplicações de ácidos, como o retinóico, o glicólico e o salicílico, na superfície da pele, com o objetivo de promover descamação, estimulando a produção de colágeno e renovando a pele. Durante o processo de peeling facial, eliminam-se células mortas que dão lugar a uma pele nova, mais saudável e bonita e com menos rugas, manchas, acne e outras imperfeições.

O peeling de cristal é o único procedimento estético permitido para gestantes. Também conhecido como microdermoabrasão, ele elimina um jato de cristais na superfície da pele ao mesmo tempo que a esfolia, podendo ainda ser associado ao uso de peelings químicos para potencializar seu efeito.

A descamação superficial da camada mais externa ativa um mecanismo biológico que estimula a renovação e o crescimento celular, aumentando a espessura da epiderme e a permeabilidade cutânea, favorecendo a penetração de princípios ativos coadjuvantes no tratamento pós-peeling.

Sugere-se que sejam feitas de 3 a 5 sessões de peeling ao ano, com intervalos mensais. É comum descamação e vermelhidão leve após um período de 24 a 48 horas. Nos dias subsequentes ao peeling, deve-se evitar a exposição ao sol.
Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!