Dicas para cuidar da pele dos 25 anos aos 30 anos

18/02/2015
Dicas para cuidar da pele dos 25 anos aos 30 anos

Consideramos a idade abaixo dos 30 anos muito perigosa, porque muitas pessoas nesta faixa etária ainda consideram atraentes permanecerem bronzeadas. Apesar de termos diversos respaldos na literatura que confirmam os efeitos maléficos do sol na pele (por conta do aumento de câncer de pele provocado pela exposição acentuada à luz ultravioleta) ou pelo início precoce das rugas. Um dos segredos para ter uma pele linda e sem rugas é a prevenção. 



Para evitar o envelhecimento da pele, alguns hábitos simples podem ser seguidos nessa faixa etária. O uso do protetor solar diariamente é essencial, procurando sempre filtros com Fator de Proteção Solar (FPS) acima de 30, que ofereçam proteção aos raios ultravioleta A (pesquise também pelo PPD que significa a mesma coisa) ou com proteção a luz visível (normalmente são os filtros com cor). 



Fazer uma boa limpeza da pele é muito importante e busque um sabonete ideal para o seu tipo de pele. Retirar bem a maquiagem com um demaquilante ou lenço umedecido é uma dica válida para evitar o ressecamento da pele por conta do uso prolongado dos cosméticos.

Começar o uso de cremes ricos em antioxidantes funciona bem para as pacientes que se preocupam nos cuidados de prevenção das rugas na pele. Nestes casos, as substâncias com ação antioxidante que deve ser pesquisadas nos rótulos das embalagens são: vitamina C, vitamina E, rhamnose, ácido ferúlico, extrato de café verde, entre outros. 



Com a orientação da dermatologista, podem ser sugeridos tratamentos estéticos, que variam desde peelings a luz intensa pulsada para manchas. No caso de cicatrizes de acne e estrias, podemos sugerir laser de CO2, radiofrequência ou Q Switched. Dependendo do nível de tensão a que seu organismo é submetido no dia a dia, o uso de antioxidantes orais podem ser incentivados.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!