Conheça os xampus mais indicados para diferentes cabelos

11/03/2015
Conheça os xampus mais indicados para diferentes cabelos

Os cabelos emolduram o rosto e as mulheres sempre buscam a melhor forma de tratá-los, para que fiquem bonitos e saudáveis. Para isso é muito importante saber o xampu certo para cada tipo de cabelo. Veja abaixo algumas dicas especiais sobre o tema:

  • Xampus para cabelos afrodescendentes: para esse tipo de cabelo, indicamos os xampus condicionadores, que conseguem limpar e condicionar ao mesmo tempo. Eles geralmente contêm detergentes suaves acompanhados de substâncias projetadas para hidratar o eixo do cabelo, tais como o óleo de gérmen de trigo, proteína hidrolisada animal ou derivados de lanolina. O objetivo é deixar o cabelo e o couro cabeludo limpos, deixando para trás uma camada de condicionador oleosa para diminuir o atrito do ato de pentear, portanto ameniza a quebra do fio de cabelo. Além disso, adiciona o brilho e evita a perda de água dos eixos do cabelo. Estes xampus podem ser usados uma ou duas vezes por semana.

  • Xampus para cabelos danificados: são xampus específicos para cabelos quimicamente tratados, seja por clareamento, permanente, uso excessivo de produtos de limpeza, escovações vigorosas e/ou uso repetitivo de pranchas para alisamento. Esses xampus contêm pouco detergente e são ricos em substâncias para condicionar os fios. Hidrolisado de proteína animal é o condicionador mais encontrado em xampus para cabelos danificados, porque pode penetrar o eixo do cabelo, resultando em madeixas com mais brilho e uma sensação mais suave. Eles conseguem melhorar sua aparência e são capazes de manter o estilo de penteado desejado.

  • Xampus para cabelos com problema no crescimento: nesses casos, os xampus devem ser ricos em substâncias que estimulem a circulação do couro cabeludo. Procure nos rótulos por jaborandi, auxina tricógena e aminexil. Uma boa dica é massagear gentilmente a região com a ponta dos dedos para intensificar a circulação sanguínea.

Caso note outros problemas no seu cabelo, como queda, rarefação ou afinamento dos fios, procure a dermatologista.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!