Conheça os Nutracêuticos

25/03/2015
Conheça os Nutracêuticos

Você já ouviu falar em Nutracêuticos? O termo vem da junção de “nutriente” + “farmacêutico” e está relacionado a nutrientes orais selecionados para o cumprimento de funções específicas. Eles apresentam benefícios à saúde, incluindo a prevenção e/ou tratamento de doenças.

Os Nutracêuticos agem através da nutrição do corpo e da pele por meio de suplementos administrados via oral e oferecem benefícios antioxidantes. Suas principais funções na pele são: hidratação, melhora da flacidez (por aumentar fibras colágenas e elásticas), redução das rugas e impede os efeitos provocados pelos raios solares. Colabora no fortalecimento dos cabelos e unhas.

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) considera os produtos nutricosméticos como alimentos funcionais. Na Europa, são considerados gêneros alimentícios. Saiba um pouco mais sobre as vitaminas que você pode procurar de acordo com o seu problema dermatológico:

  • Para fortalecer cabelos e unhas: Piridoxina, biotina, selênio, zinco
  • Para hidratação da pele: vitamina E, licopeno, luteína, ácido linolênico, ácido oleico e ômega 3 e 6
  • Proteção contra câncer de pele: os carotenoides (ou vitamina A), associados a vitamina C e E ajudam a reduzir os radicais livres e combater os danos provocados pelo envelhecimento. O selênio protege contra alguns tipos de raios solares.
  • Para prevenção do envelhecimento da pele: luteína, selênio, vitamina A, Vitamina E, Vitamina C, ômega 3 e coenzima Q 10


Esses micronutrientes podem ser combinados de maneiras diferentes, atingindo células específicas e o que gera resultados muito eficazes. Converse com seu dermatologista.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!