Cicatriz de Acne

03/11/2015
Cicatriz de Acne

A cicatriz de acne na face nunca deve ser abordada de uma única maneira quando estamos falando do seu tratamento, isto porque temos diferentes tipos de cicatrizes na face que ocorreram em diferentes momentos de vida. Algusn dos seus tipos:

  • cicatriz "ice pick"
  • cicatrizes deprimidas não distensíveis
  • cicatrizes crateriformes
  • cicatriz hipertrófica.

Alguns dos tratamentos destas cicatrizes são oferecidos nesta clinica. A técnica de CROSS (chemical reconstruction of skin scars ou reconstrução da cicatriz por quimica) é um método não invasivo de aliviar a cicatriz através da aplicação de acido tricloroacético (TCA) 90% diretamente sobre a cicatriz. Subcissão é um método cirurgico efetivo feito com um aparelho cortante posicionado em derme media e tem o objetivo de destruir as traves fibroticas para elevar a cicatriz e está indicado para cicatrizes deprimidas não distensíveis. Outra opção pode ser a remoção cirurgica da cicatriz, que converte cicatriz crateriforme em um pequena linha. Dermaroller ou microagulhamento é um método minimamente invasivo que ajuda a "escarificar" a pele e favorece uma renovação celular eficaz.

Uma ultima opção é o laser de CO2. Ele favorece um rejuvenescimento mais acentudo da pele apos a formação de diversos pontinhos na face do paciente. Estes pontinhos significam que camada mais profundas da pele foram acometidas pelo laser e irão sofre o processo de estímulo de colágeno de forma mais intensa. Diversas sessões de Laser de CO2 fracionado podem promover uma melhora considerável na cicatriz de acne.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!