Cuidados com a pele no outono

04/05/2016
Cuidados com a pele no outono

Nos últimos dias, tivemos a chegada de uma forte frente fria ao país e uma consequente queda nas temperaturas. O clima do outono – uma transição entre a época mais quente e a mais fria do ano – demanda cuidados específicos para a pele, por isso, a Dra. Gabriella Albuquerque preparou algumas dicas para você.


Hidratar a pele é fundamental. Com essa medida, você ajuda a recuperá-la de possíveis ressecamentos causados pelo excesso de exposição solar no verão e também a protege dos ventos e da baixa umidade do ar, típicos do outono.


Um ótimo momento para passar o creme hidratante é após o banho, quando sentir a pele ainda úmida, pois assim você consegue aprisionar a água entre o hidratante e a pele, amplificando o resultado. Por falar em banho, não abuse de altas temperaturas no chuveiro. O banho muito quente retira a oleosidade natural da pele, provocando o ressecamento.


Se você deseja fazer algum tratamento estético, esse é um bom momento para conversar com a dermatologista. A partir de agora e durante o inverno, há uma menor incidência de raios solares, por isso são épocas mais propícias para realizar peelings ou depilação a laser, por exemplo.


E nunca esqueça de passar o protetor solar. Ele deve ser usado todos os dias, durante todas as estações.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!