Novidades científicas no preenchimento com ácido hialurônico

18/05/2016
Novidades científicas no preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento facial pode ser feito com diversas substâncias. Uma das mais utilizadas é o ácido hialurônico. Essa substância é composta por ácido glucurônico e N acetil glucosamina e está presente em nosso organismo na derme, no líquido sinovial e humor vítreo. Inicialmente derivado da crista de galo, em 1996, ele passou a ser desenvolvido de maneira sintética extraído da bactéria não patogênica Streptococcus equi.


Durante o processo de fabricação existem várias reações químicas que irão fazer diferenciar um ácido hialurônico de um laboratório do outro, cabendo ao dermatologista saber selecionar o melhor produto para seu paciente e de acordo com a região quer irá abordar.


Durante o processo de envelhecimento, o ácido hialurônico produzido pela nossa própria pele sofre uma aceleração na sua perda e uma menor produção de novas moléculas, por isso o preenchimento com o ácido hialurônico pode muitas vezes repor um volume facial e elevar a autoestima da pessoa.


Um trabalho de 2015 da European Journal of Dermatology resolveu comprovar a melhora biofísica do ácido hialurônico na pele em vez de relatar seus efeitos clínicos. Neste trabalho observamos a comprovação de que o estiramento mecânico provocado pelo produto pode influenciar a atividade dos fibroblastos. Estas células podem aumentar a produção do colágeno tipo I e III, que são essenciais na sustentação da pele. Além disso, eles promovem diminuição na expressão das Metaloproteinase tipo 1, que é uma das enzimas principais em degradar o colágeno.


Agora podemos realmente comprovar o que muitos já acreditavam: o preenchimento facial com este produto possui, em muitos casos, uma duração maior que aquela preconizada pelos próprios laboratórios.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!