Saiba as diferentes técnicas para conseguir lábios maiores

13/10/2016
Saiba as diferentes técnicas para conseguir lábios maiores

De 2 anos pra cá , após a polêmica sobre o aumento repentino dos lábios da socialite americana Kylie Jenner, o assunto ganhou força na mídia virtual e tem sido cobiça de muitas mulheres. Na época, a jovem dizia ter atingido o seu objetivo com o uso do Candy Lipz, um acessório constituído por uma bomba de sucção que serve para bombear os lábios e promover a vasodilatação. Apesar do efeito de “boca saliente” ser atingido, ele não dura mais do que uma hora.

A tentativa de aumento labial já vem sendo propagada na cosmética mundial há anos. O uso de batons a base de capsaicina pode também atingir este objetivo. A capsaicina é derivada da pimenta e causa o inchaço labial por conta da vasodilatação. Apesar de conseguir atingir o objetivo desejado, seu resultado também é fugaz e é comum causar ardência labial e dentro da boca. Sendo assim, nem todos conseguem manter o uso recorrente do produto.

Outra maneira de conseguirmos o aumento labial é através dos preenchedores. Eu sempre sugiro o uso dos preenchedores a base de ácido hialurônico por serem produtos temporários e facilmente moldáveis. O problema desta técnica é que deve ser injetado no organismo e isto pode causar incomodo durante a aplicação. Além disso, nem sempre podemos predizer se todos os organismos irão ter uma boa aceitação a ele com relação às reações de corpo estranho que o produto pode desencadear. O ponto que acho mais importante sobre a colocação deste produto é que, se feito por mãos inexperientes, pode causar um aspecto de “bico de pato” pavoroso e deixar a moldura dos lábios danificada durante um bom tempo (ou seja, até que o produto seja completamente absorvido).

Atualmente, tenho feito em meu consultório o aumento labial apenas com aplicação de laser. Para isto precisamos utilizar um laser chamado Fotona que é de Erbium:YAG. O diferencial deste laser é que ele permite enviar uma sequencia de pulsos de baixa fluência de forma bem rápida. Isto permite causar a contração do colágeno mesmo de camadas mais profundas, sem danificar a pele. O remodelamento de colágeno atinge a fáscia muscular, que é uma pele que recobre o músculo. Este remodelamento promove um aumento da contração muscular em toda a região ao redor dos lábios.

Para termos o efeito de aumento dos lábios eu preciso fazer o laser não apenas na mucosa labial, mas também por dentro da boca. Podemos atingir ainda uma melhora do sulco nasolabial e das rugas periorais (conhecidas como código de barras). O mais interessante é o retorno do brilho que este procedimento promove, garantindo um aspecto de lábios hidratados.

Eu tenho optado por este procedimento para aumento labial nas minhas pacientes porque realizamos um tratamento bem rápido – a sessão dura 20 minutos – é indolor e não interfere nas atividades cotidianas dos pacientes, permitindo o retorno ao trabalho logo depois.

Aconselhamos uma sessão por mês, num total de 3 a 5 sessões. O resultado já pode ser visível logo após a primeira sessão. A duração varia de acordo com o estímulo de colágeno de cada indivíduo, variando de 6 meses a 1 ano e meio. Pacientes muito expostos ao sol e fumantes têm um prognóstico mais reservado.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!