Entenda o que é e para que serve a Peloterapia

14/12/2016
Entenda o que é e para que serve a Peloterapia

A Peloterapia é uma técnica utilizada há anos e consiste na aplicação de lama na superfície da pele com o objetivo de melhorar a textura, a firmeza, hidratação e reduzir a inflamação e inchaço da pele e articulações. Na maioria das vezes, utilizamos a lama marinha que é extraída do fundo do mar e é rica em substâncias orgânicas (como as algas, esqueletos dos crustáceos e restos de peixes) e inorgânicas (os minerais como o sódio, potássio e magnésio).

Dos organismos marinhos, as algas são as mais ricas em termos de fonte de nutrientes. A alga marrom possui florotaninas, fucoxantinas, alginato e fucoidanos e garantem uma ação anti-inflamatória por inibir moléculas importantes, como a NF-κβ e COX-2, além de promover melhora no estímulo de colágeno por conta da inibição da MMP-1. As algas vermelhas contém esta cor por serem ricas em astaxantinas, um antioxidante 550 vezes mais forte que a vitamina E e 6.000 vezes mais forte que a vitamina C.

Em nosso consultório oferecemos a aplicação de lama marinha através de máscaras sobre a pele com o objetivo de garantir uma ação antioxidante, reduzir os danos provocados pelo sol e possibilitar uma melhora na circulação. A presença de argila vulcânica no produto garante alívio refrescante e permite uma renovação celular A indicação pode variar, sendo bem eficaz para rejuvenescimento, clareamento da pele, acne e celulite corporal. Sugerimos aplicações mensais, variando de 3 a 5 sessões. Por ser feito com produtos naturais sua aplicação é segura e este tratamento pode ser feito no verão.



Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!