Melhore suas olheiras!

21/12/2016
Melhore suas olheiras!

As olheiras aparecem devido ao congestionamento dos vasos capilares ao redor dos olhos (como ocorre, por exemplo, por conta das rinites de repetição ou noites mal dormidas). Pode surgir por acúmulo de melanina na região e isto geralmente está associado à hereditariedade do indivíduo, sendo comum em árabes e indianos. Colírios para glaucoma podem produzir dermatite de contato alérgica na região da olheira e aumentar a pigmentação. Da mesma maneira, pacientes com sensibilidades a cosméticos e a esmalte podem ter acentuação da pigmentação da olheira através do uso crônico destes agentes.

Durante o processo de envelhecimento ocorre a perda do tecido adiposo na camada logo acima do osso e acentua-se a área de sombra abaixo dos olhos por conta da perda de sustentação - este processo é chamado de lipoatrofia.

Para prevenir, é interessante acrescentar cremes para esse fim em sua rotina diária. E se a causa das olheiras são fatores externos, soluções caseiras também podem ajudar, como compressas geladas de chá de camomila, que promovem aumento da circulação local.

Para disfarçar as olheiras, a maquiagem pode ser uma solução temporária, porém há tratamentos estéticos com ótimos resultados, como o Preenchimento com ácido hialurônico e sessões de laser. O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, presente principalmente na pele. Ele melhora o aspecto das olheiras, diminuindo o desnível entre elas e as bochechas. Além disso, o ácido hialurônico estimula a formação de colágeno e diminui a transparência da pele, deixando assim os vasos menos aparentes.

Já em casos de olheiras com muita flacidez, sugerimos o laser de Erbium Yag do Fotona. Este laser melhora muito a flacidez da pele fina como a das pálpebras, atenuando as bolsas e rugas.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!