Dia do Colágeno – saiba mais

05/07/2017
08 de Julho - Dia do Colágeno na clínica da Dra. Gabriella Albuquerque

Neste sábado, 08 de julho, acontece o Dia do Colágeno na clínica da Dra. Gabriella Albuquerque. É uma ação que visa mostrar aos pacientes a real necessidade de melhorar o colágeno da pele, através de tratamentos de beleza após avaliação dermatológica e com preços diferenciados para estimulador de colágeno injetável. Daremos dicas para melhorar o colágeno no organismo e também alguns mimos para marcar a data.

Primeiro, precisamos conhecer a importância dessa substância: o colágeno é uma proteína que dá firmeza e sustentação à pele e ao corpo. A partir dos 25 anos, começamos a ter uma queda na produção de colágeno; após essa idade, perde-se 1% de colágeno do corpo por ano e, por isso, surge a flacidez e as rugas. Vale lembrar que fatores externos como consumo exagerado de açúcar, tabagismo, excesso de sol e estresse também prejudicam a produção de colágeno.

Para melhorar a aparência da pele, uma excelente opção é o preenchimento com ácido poliláctico. Hoje, considerado mais um bioestimulador de colágeno do que um preenchedor, este produto gera uma reação inflamatória que permite o estímulo de colágeno de forma lenta e progressiva. Assim, os resultados começam a ser observados 10 dias após a aplicação e obtemos a melhor resposta depois de 4 semanas da sessão.

Este bioestimulador não apenas melhora a flacidez, suavizando rugas superficiais, como também melhora a qualidade da pele. Pode ser utilizado na face, braços, abdome e região glútea. Mas, atenção: em áreas como o bumbum, os resultados são melhores em pacientes que já fazem atividade física e têm uma dieta equilibrada.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!