Cuidados com a pele - Hidratação

17/08/2017
Cuidados com a pele  - Hidratação

Engana-se quem acredita que o fato de beber muita água já é o suficiente para manter a pele hidratada. Nesta época do ano o cuidado deve ser ainda maior com o ressecamento que sofremos por conta do frio ou dos exagerados banhos quentes. É muito importante reduzirmos o tempo de exposição no banho ou amenizar a temperatura da água, sem esquecer que o excesso de sabonete pode agredir a pele e destruir nosso manto lipídico, uma espécie de camada protetora responsável pela composição da barreira cutânea.

Uma dica simples para manter nossa “cutis”com seu brilho é aplicar o hidratante nos primeiros 3 minutos após o banho. Este gesto pode aumentar o poder do hidratante por manter mais a água entre a pele e o creme recém aplicado, amplificando a sua ação. Existem várias substâncias encontradas no mercado que ajudem a reter a água em nossa pele ou a puxar a água de camadas mais profundas para garantir a hidratação e temos um post muito bem escrito dando dicas sobre a ação de maior parte dos produtos utilizados: http://gabriellaalbuquerque.com.br/prevencao/69/hidratacao .

Entretanto, fique atento a hidratantes ricos em fragrâncias porque geralmente irritam mais do que promovem o retorno da hidratação.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!