Md codes - desvendando o que já é um mito

23/08/2017
Md codes - desvendando o que já é um mito

Com certeza muitos já ouviram falar dos Md Codes. Aos que não ouviram, segue a explicação: foi uma maneira (talvez um marketing bem intencionado) que meu colega Cirurgião Plástico Dr. Mauricio de Maio conseguiu organizar e justificar os pontos de sustentação da face que irão promover uma imagem mais jovem, atraente e feliz, através do reposicionamento das estruturas faciais com a ajuda dos preenchedores.

Engana-se quem acredita que o uso de 10 a 14 seringas (isso mesmo!) de ácido hialurônico irá deixar seu rosto volumoso ou mesmo parecido com o personagem Fofão, do Balão Mágico. Pelo contrário, uma face menos flácida e bem posicionada pode representar um rosto fino, apesar de estar bem volumizada com uma grande quantidade destes produtos.

No ínicio de Agosto pude participar de aulas deste excelente cirurgião para uma plateia de mais de 500 médicos. Alguns pontos apresentados serão anexados em minha prática diária, como a melhora do contorno mandibular e o pronunciamento do mento (parte situada na região inferior da face, embaixo do lábio, que dá forma ao queixo), mas a minha maior felicidade foi ver que muitos pontos eu já venho realizando há 10 anos e que são igualmente utilizados por ele.

No final, concordo com Eleanor Roosevelt, primeira dama dos EUA entre 1933 e 1945, quando ela disse "Pessoas jovens e bonitas são um acaso da natureza, pessoas mais velhas e bonitas são obras de arte". Isso vai de encontro com que acredito e me esforço para atingir. Minhas obras de arte são redefinir contornos faciais mantendo minhas pacientes cada vez mais jovens e belas.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!