BOTOX ALÉM DA ESTÉTICA

29/11/2017
BOTOX ALÉM DA ESTÉTICA

A toxina botulínica, conhecida de todos como “botox” , é uma substância popularmente conhecida pelo seu uso estético. Mas você sabia que ele tem garantido a qualidade de vida de diversos pacientes nos mais variados tipos de tratamentos de saúde? Pensando nisso, separei alguns casos em que o Botox é altamente recomendado:

Contra a enxaqueca

As injeções de botox aplicadas na regiões da testa (Frontal), têmporas, atrás da cabeça e no pescoço diminuem as dores até extingui-las em poucos dias. Isso ocorre pela fato do botox conter a toxina do botulismo que, ao ser injetada em pequenas doses, paralisa o músculo e evita a contração, eliminando os focos da dor. Os efeitos duram em torno de 3 meses.

Blefaroespamo (Contrações involuntárias da pálpebra)

A injeção da toxina alivia os espamos por um período médio de 3 meses, sendo extremamente eficaz em cerca de 85 a 90% dos casos. Em geral, observa-se o relaxamento muscular de três a cinco dias após a injeção. A aplicação é recomendada para qualquer paciente que tenha contrações regulares.

Estrabismo

No caso do estrabismo o botox bloqueia o neurotransmissor responsável por levar sinais elétricos para os músculos, assim o músculo não recebe a mensagem e não contrai mais. A aplicação é uma boa alternativa no tratamento de alguns casos de estrabismo. Trata-se de uma opção menos invasiva que a cirurgia. Sua aplicação é uma alternativa segura - inclusive em crianças - e o tempo de recuperação é rápido. O melhor a se fazer é consultar o especialista e decidir pelo método mais adequado.

Hiperidrose Axilas

O Botox é uma alternativa altamente eficaz e segura. Ele bloqueia o estimulo do suor junto às glândulas, reduzindo temporariamente a produção de suor, durando em torno de 4 a 10 meses. A aplicação é rápida, no máximo 15 minutos, e o efeito é notado a partir de 72 horas.

Hiperidrose no couro cabeludo

Por meio de injeções, a substância é aplicada diretamente no couro cabeludo. Quando aplicada, ela bloqueia o impulso nervoso que estimula a produção de suor pelas glândulas écrinas, que são as responsáveis pelo suor no couro. O botox paralisa essa glândula, parando com a produção de suor e consequentemente a transpiração e a oleosidade do cabelo. O efeito no couro cabeludo dura por volta de 7 meses

Lembrando que para qualquer tipo de procedimento é imprescindível a consulta com um dermatologista. As aplicações necessitam um alto grau de conhecimento e profissionalismo.

Voltar para Blog