PROBIÓTICOS NA PELE

13/12/2017
PROBIÓTICOS NA PELE

Você provavelmente já ouviu falar dos probióticos, conjunto de bactérias e fungos que são benéficos ao corpo humano. Eles são encontrados, por exemplo, em leites fermentados, iogurtes e queijos, sendo indicados para o bom funcionamento do intestino. A grande novidade é o uso dos probióticos para o tratamento contra acne, rosácea, dermatite e também para o envelhecimento da pele. Para entender seus efeitos, é preciso lembrar que na nossa pele podemos encontrar milhares de bactérias e fungos, já que ela é a primeira barreira contra os microrganismos. No entanto, devido a exposição solar, poluição, sujeiras, falta de cuidados, alguns microrganismos perdem sua força, facilitando a entrada de bactérias prejudiciais a pele.

O probiótico surge como uma solução para reequilibrar essa falta de microrganismos, pois promove a interação entre as bactérias, equilibrando o ambiente e minimizando as chances de infecções que resultem em danos para nossa pele. Esses produtos podem ser encontrados em forma de sérum, fluído, spray, máscara, hidratante ou espuma facial. Para escolher o seu produto o ideal é procurar antes um dermatologista para indicar qual a melhor aplicação, já que as bactérias e fungos presentes nos produtos podem variar e cada microrganismo traz benefícios diferentes. Outra vantagem é o fato de já conter bactérias existentes na pele, e dificilmente causa alergias para o usuário.

Apesar de ser uma novidade, o uso de probióticos surge no mercado como uma ótima opção no tratamento da pele. Os resultados apresentam uma boa eficácia no combate de infecções e rejuvenescimento facial, muito bem aceito tanto por profissionais, quanto pelos clientes.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!