Cuidados na escolha de tratamentos

09/05/2018
Cuidados na escolha de tratamentos

Todos sabem que os procedimentos faciais injetáveis estão se tornando os mais procurados, ultrapassando cada vez mais a lipoaspiração e o lift facial cirúrgico. Conforme o último congresso de cirurgia dermatológica, a toxina botulínica e os preenchedores estão liderando o ranking.

Entretanto, noto uma tendência diferente na maneira como os pacientes lidam com saúde e com o interesse em melhorar a aparência. Normalmente a escolha pelo cardiologista se sedimenta após uma ou duas visitas. O mesmo pode ser analisado em visitas ao gastroenterologista. Mas, nos cuidados com a pele e a face, os pacientes não costumam ligar em fazer uma “caravana” de diferentes clínicas. Não se sentem desconfortáveis em tratar suas têmporas com um determinado profissional e seguir na sua comitiva para o tratamento do terço médio da face com outro e finalizar seu mento com um terceiro. No quesito laser, isto complica ainda mais. Normalmente se faz uma grande pesquisa de mercado para saber os valores mais baixos, não levando em conta o fato do aparelho utilizado estar em perfeito estado ou não, e se os números de disparos utilizados serão os suficientes para determinado paciente. Esse tipo de descuido pode gerar diversos problemas pós-tratamento.

Queridos pacientes, no momento que vocês fazem suas peregrinações, podem acreditar nas minhas palavras - o custo a ser pago é muito grande. O fato de não seguir a linha de tratamento facial proposta por um único profissional pode acarretar nos pacientes resultados abaixo do ideal e, o pior de tudo, uma aparência desarmônica. Nosso rosto é nossa principal identidade, é como nos reconhecemos e nos comunicamos com os outros. Não deve nunca ser levado de forma leviana e aceitar com que profissionais pouco treinados possam ter o direito de mexer neste santuário.

Aqui na clínica realizamos um plano de tratamento para que seu desejo seja atingido. Não me dedico apenas em otimizar minhas técnicas. Minha missão está também em selecionar os melhores equipamentos para atingir o resultado mais satisfatório possível. Este plano de tratamento é trabalhado após uma consulta em que as ansiedades são analisadas e discutimos diferentes tipos de intervenções baseadas na sua idade, no tempo de inatividade envolvido após o procedimento e no orçamento que pode ser gasto. Prioridades são sempre estabelecidas e os tratamentos são reorganizados após cada objetivo ter sido atingido ao longo dos anos.

Mas, a minha principal satisfação, está em não apenas melhorar suas rugas ou sua pele, mas lhes trazer melhora da auto-estima e do bem estar ao se olhar no espelho e notar um aspecto mais harmonioso e jovial.

Voltar para Blog