NOVO PREENCHEDOR NO BRASIL

22/08/2018

V

ocê já ouviu falar no Ellanse® ou Policaprolactona ?

Sem dúvida nenhuma, se não ouviu ainda irá ouvir. Foi o primeiro preenchedor a ganhar a classificação D pela comunidade europeia, que significa Duração. Ou seja, este preenchedor pode durar até quatro anos. Da mesma maneira que a hidroxiapatita de cácio (conhecido como Radiesse® , este produto possui uma dupla ação, que promove tanto o efeito de volume imediato, quanto o efeito de estímulo de colágeno a longo prazo.

Desenvolvido pela Aqtis BV Medical em 2006, desde então, em uso na Europa, mas agora chega ao Brasil. As moléculas de policaprolactona possuem de 25 a 50 microns de tamanho, o que promove menos índice de reação adversa. O interessante é que podemos escolher junto com o paciente o tempo de duração do produto, já que as apresentações variam de sigla e duração como: S- 1 ano de duração, M – 2 anos de duração, L – 3 anos de duração e G – 4 anos de duração.

Atenção especial – é aconselhado esperar três meses após a aplicação de Ellanse para fazer outro tipo de preenchimento ou laser. Lembra? Ele estimula o colágeno em longo prazo! Assim como qualquer outro preenchedor, pode ocorrer edema, vermelhidão e nódulos podem surgir após a aplicação. Mas, em geral, estes procedimentos são reversíveis.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!