PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PELE

03/12/2018

O mês de dezembro foi batizado como “Dezembro Laranja” para prevenir o câncer de pele, uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Em 2018, o tema da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele é “Se exponha, mas não se queime”, que inicia no dia 1º de dezembro, quando cerca de quatro mil médicos dermatologistas e voluntários prestarão atendimento e esclarecimento quanto à importância de adotar medidas preventivas. As consultas serão realizadas gratuitamente em 132 postos de atendimento em diversos estados do país. Não perca essa oportunidade. Aguardo vocês!

Siga as nossas recomendações: evite os horários de maior incidência solar (das 10h às 16h); utilize chapéus de abas largas, óculos de sol com proteção UV e roupas que cubram boa parte do corpo; procure locais de sombra, bem como manter uma boa hidratação corporal; o uso diário de protetor solar é fundamental com fator de proteção de no mínimo 30, que deve ser reaplicado a intervalos de duas a três horas, ou após longos períodos de imersão na água. Proteja-se!!!

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!