SAÚDE VAGINAL

10/03/2022

RECOMENDAÇÕES PARA AMENIZAR PERDA DE TÔNUS, LIBIDO, SECURA E INCONTINÊNCIA URINÁRIA

Você sabia que nossa região íntima também envelhece? Com o tempo, o músculo vaginal atrofia, causando perda de tônus e lubrificação. Sobretudo, na menopausa e no pós-parto. Uma vagina saudável pode eliminar uma pequena quantidade diária de corrimento. Mas, com o processo de envelhecimento, ocorre a diminuição da secreção das glândulas vaginais. O resultado é a secura local, associada a outras queixas como a queda da libido, ardência durante a relação sexual e incontinência urinária. No entanto, é possível amenizar esses desconfortos, segundo a dermatologista Gabriella Albuquerque. Confirma abaixo as recomendações da médica credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

“Beba dois litros de água diariamente para manter a pele e a mucosa lubrificadas.”

“Evite usar cremes com fragrâncias, ou sabonetes com ação germicida, na vagina.”

“Acrescente o iogurte à sua dieta. Esse alimento, em especial o grego, é rico em probióticos e ajuda a restabelecer a flora vaginal.”

“Use roupas íntimas confortáveis, limpas e secas. A umidade ajuda na proliferação de alguns fungos e causa irritação.”

“Às mulheres sem prática sexual, sugiro estimular a força e a contração do músculo vaginal com o uso de um vibrador.”

“Três vezes por semana, aplique um creme à base de promestrieno na região, para aumentar a estimulação dos hormônios.”

“Use lubrificantes durante a relação sexual. Porém, evite aqueles à base de petrolatum e opte pelos de água.”

“Para eliminar a flacidez da área e a incontinência urinária, sugiro sessões do laser Fotona com ponteira especial para uso intravaginal. Esse procedimento consegue melhorar também o tensionamento do canal vaginal.”

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!