SINTA-SE UMA CLEÓPATRA NO CARNAVAL

25/02/2019

O carnaval se aproxima a todo vapor... e como toda mulher tem o seu lado Cleópatra, não podemos dispensar a beleza, a maquiagem e os adereços. Não dá para parar o tempo, mas é possível cuidar da saúde de nosso organismo e recorrer a procedimentos para amenizar as marcas em nossa aparência. Pele firme, bem cuidada, é sinal de vitalidade. Então, reuni pra vocês algumas sugestões do que fazer no rosto e corpo para os preparativos para o carnaval.

- Exercite-se sempre. Isso não clichê. Quanto mais exercício você faz, menor é o ritmo de envelhecimento do seu organismo. O ideal é se exercitar de 150 a 200 minutos por semana com sessões longas de esforço, de acordo com estudo publicado no periódico Preventive Medicine após analisar o DNA de pessoas ativas e sedentárias.

- Comer pouco também está ligado a longevidade. O consumo do abacate é essencial porque é rico em vitamina E, o que garante uma pele mais macia e um cabelo mais sedoso e brilhante. Ele também ajuda a evitar ou adiar o surgimento das rugas e linhas de expressão do rosto. Pode ser consumido em saladas, guacamole ou vitaminas. Uma alimentação rica em frutas, legumes, vegetais, hortaliças e cereais aumenta a oferta de antioxidantes e minimizam as ações nocivas dos radicais livres, reduzindo o risco de envelhecimento precoce.

-Intensifique o consumo de saladas com vegetais verdes como brócolis, espinafre, alface elas ajudam a manter o peso corporal baixo e também têm a função de eliminar as toxinas do organismo, por isso são alimentos que rejuvenescem. A eliminação de excessos e impurezas é importante porque um corpo altamente tóxico é como um ímã para todos os tipos de doenças que podem prejudicar o corpo.

- Beba bastante líquido: água, sucos, drinks não alcoólicos, cerca de 2 litros por dia. Uma pele bem hidratada por dentro e por fora.

- Filtro solar: Pessoas que passam a fazer uso de protetor solar diariamente têm, após um período de quatro anos, uma chance 24% menor de apresentar sinais visíveis de envelhecimento da pele causado pelo sol.

- Bioestimuladores de colágeno injetável: São substâncias biocompatíveis e biorreabsorvíveis injetadas na pele para estimular o aumento na produção das fibras de colágeno, suavizando as rugas de expressão.

- Laser Fotona: Trata-se de um grande aliado em procedimentos para rejuvenescimento de diversas áreas do corpo. De forma não invasiva e segura, o laser promove a melhora da textura da pele, além de estimular a produção do colágeno.

- Tratamento anti-idade: Métodos caseiros como o uso de cremes noturnos com fator de crescimento, ou seja, à base de proteína, suplementação de ácido hialurônico ou de colágeno hidrolisado minimizam os efeitos colaterais da liberação de radicais e auxiliam na regeneração da pele.

- Uma boa opção é a aplicação do laser Ultraformer para tratar o rosto e o corpo. Pode ser usado no estímulo a produção de colágeno, para atenuar rugas de expressão ou no combate a flacidez melhorando o tônus da pele. Ele atua e em camadas profundas levando o tecido a retrair e ficar mais firme.

Voltar para Blog
Whatsapp Clique para entrar em contato