VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM CAMUPU (PHYSALIS ANGULATA)?

29/03/2019

Camupu é uma frutinha, encontrada no estado do Pará e vendida aqui no Rio, eficaz no tratamento de doenças como Alzheimer. A grande descoberta é que ela produz bons resultados também no tratamento de doenças da pele. Diversos estudos americanos mostram que a camupu estimula o colágeno da pele e regulariza a proliferação celular, obtendo um efeito anti-inflamatório, além de prevenir o envelhecimento cutâneo e a ação anticancerígena.

A pele é uma importante barreira que interage com inúmeros estímulos ambientais. O desequilíbrio entre essas interações pode resultar em alterações metabólicas importantes, como processos inflamatórios frequentes e agressivos ao tecido cutâneo. Assim, produtos com atividade anti-inflamatória tópica são de grande interesse farmacêutico e cosmético.

Uma empresa obteve 23 patentes no Brasil e no exterior e acaba de ganhar o primeiro prêmio da Associação Brasileira de Cosmetologia pelo desenvolvimento de um produto à base do camapu, arbusto tropical que produz efeitos parecidos como o do ácido retinóico, usado para tratamentos de pele, sem os efeitos colaterais.

Por conta desse prêmio, existe a possibilidade da camupu se tornar um agente promissor no combate ao envelhecimento da pele. Quem viver verá!!!

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!