OUTONO / INVERNO: HORA DE CUIDAR DA PELE

16/04/2019

As temperaturas começam a cair, os banhos se tornam mais quentes, provocando a remoção da oleosidade da pele. A pele do rosto e corpo se torna mais seca, deixando com o aspecto esbranquiçado. Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações corporais mais profundas e, além disso, investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, o que pode trazer benefícios em longo prazo. É uma boa época para realizar alguns tratamentos dermatológicos que requerem que o paciente evite a exposição ao sol, como peelings, tratamentos a laser etc. Procedimentos de depilação a laser também são indicados para a nova estação.

Elaborei algumas dicas para manter a pele hidratada e tratamentos adequados para o período:

Beber no mínimo dois litros de água por dia.

Evitar banhos quentes e muito demorados; evitar se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.

Usar o hidratante logo após sair do box – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, que ajuda na penetração do creme.

Para peles oleosas, e acnéicas, evitar hidratante comum no rosto, usar oil free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).

Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes específicos para essa região e, assim, evitar rachaduras.

Usar filtro solar diariamente.

O peeling é um procedimento indicado para amenizar marcas e manchas na pele, nesta época do ano é ideal. Seu processo envolve a remoção de células mortas e prioriza suavizar as alterações decorrentes do envelhecimento da pele, contribuindo em seu aspecto saudável e a melhora da sua aparência. É um procedimento abrasivo que remove uma fina camada da pele. Esta camada se regenera e recebe um novo aspecto, devido às novas células que foram estimuladas a se reproduzir.

Tratamento a laser – também recomendo tratamento com laser, nesse período, que podem ser adotados para o combate a rugas e queda de cabelo e remoção de manchas, vasos, acnes, olheiras, depilação dos pelos, tatuagens e gorduras.

O uso do botox nessa época do ano é ideal porque ele tem maior duração na estação fria do que no calor. Ele é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos. A principal motivação para este tratamento estético é o incômodo gerado pelas rugas ao paciente.

O preenchimento é um procedimento realizado para repor volumes que se perdem e reparar imperfeições adquiridas ao longo da vida, como as cicatrizes. O principal objetivo dos preenchedores é repor o volume da face, melhorar seus contornos e formas. Nesta época são minimizados os riscos de manchar a pele por conta dos hematomas causados pelo procedimento.

Voltar para Blog
Whatsapp Clique para entrar em contato