SLIME

27/05/2019

A febre do slime contagiou a garotada do mundo todo. Slime é aquela “geleca” caseira que utiliza água boricada, cola branca, bicarbonato de sódio, xampu, creme de barbear e sabão em pó. Mas, devemos tomar cuidado com os exageros.

Na semana passada viralizou na internet uma história de envenenamento por bórax, porém ainda não sei a veracidade do fato. O importante é que o bórax é a matéria prima de alguns produtos de limpeza como sabão em pó, inseticidas e outros produtos. Por possuir um alcalino muito forte, o bórax pode lesar a camada de gordura protetora da pele, causando lesões de pele como eczemas e dermatites de contato. Além disso, a manipulação em excesso com o bórax ou em grandes quantidades, independentemente de ser ou não ingerido, pode causar problemas gástricos como cólicas, náuseas, vômitos e diarreia.

Não quer dizer que toda criança que mexa com slime caseiro vá ter problema. Algumas crianças são mais sensíveis a ter reações alérgicas. Mas, uma forma de resolver o assunto e proteger os pequenos é sempre recomendar lavar as mãos após a manipulação. O uso de slime industrializado já é livre do bórax e contém o selo do Inmetro, sendo bem mais seguro que as receitas caseiras. Portanto, vamos todos ficar atentos!

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!