A ESCOLHA CERTA!

05/06/2019

Esta semana quero fazer um alerta a respeito da realização de procedimentos estéticos invasivos por profissionais que não são habilitados. É cada vez maior o número de casos de queimaduras e deformações no rosto e no corpo de pacientes que foram atendidos por pessoas sem formação médica.

Durante um Seminário da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em parceria com o Jornal O Globo, foi citado o caso da jornalista Priscilla Aguiar, que realizou uma rinomodelação com ácido hialurônico. O procedimento realizado por uma biomédica, em Olinda (PE), evoluiu para uma necrose de pele, sendo necessária uma série de tratamentos para recuperação dos danos.

Portanto, tenha cuidado ao fazer a escolha do profissional. Hoje, a internet facilita a promoção de muitos serviços e clínicas clandestinas que não são confiáveis. Não julgue apenas pela aparência, às vezes pode parecer uma clínica bonita, mas seus profissionais podem não ser capacitados tecnicamente para tal função.

Se você deseja fazer um tratamento estético, procure um médico dermatologista que confie e dê preferência aos profissionais credenciados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Somente o médico pode realizar procedimentos estéticos considerados invasivos, avaliando as melhores quantidades das substâncias de acordo com as características de cada rosto e corpo. Não corra risco, um ato impulsivo com a saúde pode fazer você lembrar a vida toda.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!