Patologias e Tratamentos

Sífilis

Provocada pela espiroqueta Treponema pallidum transmitida por contato sexual, vertical (congênita), hemotransfusão, por inoculação acidental. Possui 3 fases clínicas na Sífilis adquirida: primária, secundária e latente. A primeira lesão da sífilis é o Cancro Duro na genitália, sendo uma úlcera única, indolor, bordas endurecidas e fundo limpo. 10 dias pós cancro surge uma adenopatia na virilha não inflamatória (observada na pele a presença de linfonodos palpáveis), móvel, indolor, uni ou bilateral. A sífilis secundária é caracterizada pela roséola sifilítica, que são manchas vermelhas no tronco e membros, assintomáticas. A sífilis terciária surge tardiamente (1 a 15 anos após a infecção) e pode acometer o sistema cardiovascular e sistema nervoso central. Tratamento com Penincilina Benzatina.

Dica:

Fique atento a úlceras nas genitálias que somem sem tratamento adequado. Procure o dermatologista para afastar uma doença sexualmente transmissível.

Voltar para Patologias e Tratamentos
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!