ESPINHAS NO MESMO LOCAL?

17/08/2015
ESPINHAS NO MESMO LOCAL?

Você costuma ter espinhas que aparecem sempre no mesmo local?

Estas espinhas podem ser cistos e eles são dolorosos e incham de maneira recorrente. São mais comuns nos portadores de acne conglobata. Não tente removê-los sozinho. Pode ser necessário a intervenção cirúrgica para resolver este problema. É hora de marcar consulta com seu dermatologista para confirmar este diagnóstico e indicar um tratamento correto.

Observou se surgem antes da menstruação?

A alteração hormonal antes da menstruação leva a contração de vasos sanguíneos na nossa pele. Com isto, ela fica com pontos mais propensos a inflamação.

Espremer o cisto ajuda?

Quando esprememos, nem sempre conseguimos nos livrar da inflamação. Portanto, ela pode retornar de forma ainda pior ou deixar uma marca de cicatriz. Além disso, sabemos que as mãos devem ficar afastadas do rosto, principalmente se estiverem sujas.

Como podemos lidar com estas espinhas recorrentes?

Você pode iniciar o uso de sabonetes a base de ácido salicílico para ajudar no controle da oleosidade. Cremes de peróxido de benzoíla podem ajudar a matar algumas bactérias que agravam a acne. Mas lembre-se: o ideal é sempre consultar o seu dermatologista.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!