Você já ouviu falar em Sculptra®?

19/10/2016
Dra. Gabriella Albuquerque fala sobre flacidez facial e Sculptra®

O Sculptra® ou ácido Poli-L-láctico é uma bioestimulador de colágeno que pode ser colocado na sua pele para melhorar a flacidez. Este produto gera uma reação inflamatória na pele que permite o estímulo de colágeno de forma lenta e progressiva. O interessante é que ele vai sendo lentamente degradado pelo organismo após esta ação e é eliminado através de CO2 e água.

Trabalho com este produto desde 2006 e observo a satisfação que meus pacientes apresentam na melhora da flacidez facial depois da realização do protocolo recomendado pelo fabricante - uma sessão por mês sendo preconizado de 3 a 4 sessões. Antigamente realizava o procedimento com agulha, mas com o objetivo de aumentar o conforto durante a aplicação, passei a realizar o procedimento com o uso de cânulas (que é uma agulha romba cujo orifício de saída do produto fica na lateral dela). Através desta nova técnica, tenho obtido um resultado mais homogêneo e natural.

Como a resposta ao estímulo de colágeno é lenta e progressiva, começamos a observar este resultado apenas após 10 dias da aplicação e temos uma melhor resposta após 4 semanas. Não melhora apenas a flacidez, mas também a qualidade da nossa pele.

Uma indicação recente do produto é seu uso para áreas corporais com o objetivo de melhorar a elasticidade da pele. Por conta do aumento do espessamento da pele, conseguimos uma melhora na estética abdominal, em especial para aquelas pacientes que emagreceram muito ou naquelas que acabaram de ter filho. Com relação à região glútea podemos observar efeito lift no bumbum promovido por conta da sustentação da derme. Mas, cuidado: os resultados são melhores naquelas pacientes que já fazem atividade física e têm uma dieta equilibrada.

Na literatura mundial, temos muitos trabalhos sobre o uso de Ácido Poli-L-láctico na região facial, mas poucos citam seu uso em áreas extrafaciais. Acredito que esta técnica ainda será muito falada em nossos consultórios porque temos poucos produtos que possam oferecer o mesmo efeito com poucos eventos colaterais.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!