PESCOÇO E COLO

18/09/2019

Na semana passada participei do 74º Congresso Brasileiro de Dermatologia, no Rio de Janeiro, tive a oportunidade de coordenar duas mesas, uma sobre bioetimuladores de colágeno, que mencionei aqui. E outra sobre rejuvenescimento de colo e pescoço. Foi muito interessante porque podemos observar que o uso do celular esta trazendo efeitos na beleza da pele. O hábito de olhar para baixo para teclar diversas vezes ao dia provocam linhas que vão se acentuando e ao longo do tempo aparecem as rugas, agravando a papada e flacidez do pescoço. A explicação para rugas, linhas de
expressão e perda da densidade da pele precocemente se dá por se tratar de uma zona com pele naturalmente mais fina, que tem menos glândulas sebáceas e, por isso, mais desidratada.

Uma boa opção é a aplicação do laser Ultraformer que estimula a produção de colágeno, melhora o tônus da pele e atua em camadas profundas levando o tecido a retrair e ficar mais firme. O tratamento com o laser CO2 fracionado é um dos mais indicados para o tratamento da flacidez no pescoço. O uso do botox na região do pescoço é também uma possibilidade, principalmente em pessoas que apresentam excesso de pele na região, o chamado "pescoço de peru".

Não podia deixar de abordar o uso dos cremes que são grandes aliados no tratamento preventivo do envelhecimento. Os cremes nutritivos, com ativos como vitaminas C e E e revesveratrol, podem ser usados. Mas atenção! Os cremes com ácidos devem ser utilizados em concentrações especificas para o pescoço. Já os ácidos usados são o retinóico e o glicólico. O uso dos cremes é ideal para a prevenção, assim como, o uso do filtro solar.

Voltar para Blog
Whatsapp Clique para entrar em contato