TRANSIÇÃO CAPILAR

06/05/2021
Transição Capilar

ABANDONOU AS QUÍMICAS, COMO A EX-BBB CAMILLA DE LUCAS? VEJA COMO GARANTIR A SAÚDE DOS NOVOS FIOS

Vice-campeã do Big Brother Brasil 2021, Camilla de Lucas contou à jornalista Ana Maria Braga, no programa Mais Você, que está em fase de transição capilar. Ela, que entrou no reality show da TV Globo com os cabelos alisados e trançados, interrompeu o uso de químicas para voltar a usá-los naturalmente crespos. Mas você sabe o que fazer para os fios originais crescerem com saúde e força? Descubra com a Dra. Gabriella Albuquerque, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. No entanto, antes de lançar mão de qualquer tratamento, a médica faz um alerta: “Não tome nem use nada sem consultar um dermatologista. Medicina não é receita de bolo e só um médico poderá prescrever o uso de vitaminas e de outros suplementos.” Anotado? Então, vamos às recomendações.

“Converse com seu médico para ver se é necessário repor ferro e vitamina D. A reposição desses nutrientes pode ser feita por meio da ingestão de suplementos vitamínicos ou alimentares. A carne vermelha é rica em ferro. Já a vitamina D é encontrada no ovo, no óleo de fígado de bacalhau, no salmão, no atum e em outros peixes gordurosos.”

“Não tome nem use nada sem consultar um dermatologista. Medicina não é receita de bolo e só um médico poderá prescrever o uso de vitaminas e de outros suplementos.”

“Não fique muito tempo sem lavar os fios. Lave-os, pelo menos, dia sim, dia não. A não higienização adequada propicia caspas e fungos no couro cabeludo, impedindo que o cabelo cresça saudavelmente.”

“Por falar em fungos, desembaraçar os fios com óleo de coco pode ser uma boa medida, já que esse insumo possui ação antifúngica.”

“Veja com seu dermatologista a possibilidade de usar shampoos com queratina e anticaspa, no caso de seborreia intensa.”

“Como nesta fase de transição o cabelo fica esquisito por conta das várias texturas, vale usar penteados e até perucas, como a ex-BBB Camilla de Lucas vem fazendo. Mas recorra a artifícios e apliques que não agridam os fios e lembre-se de sempre mantê-los muito bem higienizados.”

“Evite agressões térmicas de chapinhas e secadores de cabelo, além de químicas como descolorações e tinturas.”

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!