CONDICIONADOR

06/07/2021
CONDICIONADOR

SAIBA POR QUE O COSMÉTICO SEMPRE DEVE SER APLICADO DEPOIS DO XAMPU

A principal função do xampu é higienizar o couro cabeludo e os fios, com a remoção do sebo e de resíduos, como os da poluição e suor. No entanto, ao promover essa limpeza fundamental para a saúde do cabelo, o produto acaba abrindo sua cutícula e tornando-o mais frágil. Por essa razão, usar condicionador é imprescindível na hora da lavagem.

O cosmético fecha a escama do fio, torna-o mais brilhoso e suave ao desembaraço, por ter uma série de propriedades. Entre elas as proteínas hidrolisadas, que formam uma película protetora sobre o cabelo, reparando as pontas separadas, retendo nutrientes e garantindo mais resistência contra a quebra.

Ao contrário do que muitos pensam, o condicionador não é indicado só para quem tem cabelo ressecado. Todos os tipos de madeixas precisam receber o produto depois do xampu. Mesmo as oleosas. Inclusive, a Dra. Gabriella Albuquerque, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, recomenda que sejam usados por pacientes com queda capilar, desde que sob a orientação de um dermatologista.

“Os condicionadores protegem os fios. Possuem tensoativos catiônicos, com carga positiva, que, em contato com o cabelo, amenizam seu efeito frizz. Mas nunca aplique o creme na raiz, que já recebe a oleosidade do couro cabeludo”, diz.

MÁSCARAS CAPILARES Diferentemente dos condicionadores, não devem ser usadas sempre que se lava os cabelos para não sobrecarregar as cutículas e evitar o aspecto pesado. Sejam as máscaras hidratantes, nutritivas ou reconstrutoras.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!