Dicas para reduzir a queda dos cabelos

17/09/2014
Dicas para reduzir a queda dos cabelos

Esta lembrança vale para todos: o hábito de lavar os cabelos deve ser diário. Ao contrário do que muitos pensam, isto não aumenta a queda, mas deixar de lavá-los pode causar uma dermatite crônica que promove a queda.

Normalmente, perdemos 100 fios de cabelo por dia, que saem durante o ato de tomar banho ou pentear. É importante saber que, se deixarmos de lavar os cabelos por 2 dias, notaremos a queda de muitos fios durante o banho, isto porque provavelmente teremos um acúmulo de 200 fios de cabelo. Muitas vezes observo que meus pacientes reclamam de queda de cabelo, mas ficam dias sem lavar as madeixas.

Outro vício que deve ser reparado é o uso indiscriminado de produtos sem enxágue, os famosos "leave in". Esses produtos têm maior chance de danificar o fio por permanecerem horas engordurando a cutícula. Além deste hábito, outro que sugiro evitar é o uso em excesso de produtos para deixar os cabelos diferentes do que eles são, como as chapinhas e as tinturas. Quando muito utilizados podem danificar o fio, deixando eles quebradiços e alguns podem quebrar desde a raiz.

Recomendo o uso de shampoo antirresíduo ao menos uma vez por semana. Ele auxilia a remoção do excesso de íons que colocamos após o uso de shampoos e condicionadores. Isto permite que os cabelos fiquem com mais movimento e brilho.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!