Alimentação e a pele

08/10/2014
Alimentação e a pele

Para cuidar da pele, além de passar cremes e hidratantes, devemos dar muita importância à alimentação. Uma dieta balanceada pode garantir uma pele mais saudável. A redução de radicais livres leva diminuição do envelhecimento precoce.

Para a melhora do vitiligo, por exemplo, a pimenta (também conhecida como capsaicina) e um dos componentes do Curry, a curcumina, podem ser usados como coadjuvante do tratamento, bem como a quercetina. Vale lembrar que a quercetina, presente em diversas frutas e verduras como maçã e brócolis, serve como agente redutor de câncer de pele em pacientes com peles claras.

Alimentos com vitamina C, como acerola, laranja e caju, também têm efeitos positivos para a pele, por ajudar na imunidade e diminuir a colonização de microorganismos danosos ao organismo. A inclusão de frutas oleaginosas (castanha, nozes, etc) na sua dieta auxilia no brilho da sua pele. Elas contêm vitamina E que é muito importante na hidratação e na fotoproteção cutâneas.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!