Os prós e contras da internet na consulta médica

03/12/2014
Os prós e contras da internet na consulta médica

A saúde está conectada pelo Google e percebo que, cada vez mais, meus pacientes chagam ao consultório já tendo lido diversas matérias sobre a sua doença. Até que ponto a busca pelo diagnóstico correto e tratamento não podem ser confundidas pelo "Dr. Google"?

Muitas vezes, observo que alguns dos meus pacientes não têm conteúdo para julgar se o que está escrito na internet está correto. As consultas médicas são a melhor forma dos pacientes firmarem o seu diagnóstico de uma maneira correta, iniciarem um bom tratamento o mais rápido possível e trocarem dúvidas frente a sua doença e tratamento com o profissional qualificado. Entretanto, a internet é um grande auxílio na busca de informações quanto ao profissional que lhe atende e possibilita entender melhor sobre a evolução dos seus sintomas frente outros pacientes com o mesmo laudo clínico.

Mas, atenção: o site a ser consultado deve ser de fonte confiável. Na minha opinião, acredito que o paciente mais informado pode participar de forma mais ativa nas consultas médicas.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!