Livre-se das olheiras!

31/12/2014
Livre-se das olheiras!

As olheiras aparecem devido ao congestionamento dos vasos capilares ao redor dos olhos ou por causa do acúmulo de melanina na região. Elas surgem quando dormimos mal, devido a fatores hereditários – são comuns em descendentes de árabes e indianos – e também podem surgir em decorrência de rinite recorrente.

Para prevenir, é interessante acrescentar cremes para esse fim em sua rotina diária. E se a causa das olheiras são fatores externos, soluções caseiras também podem ajudar, como compressas geladas de chá de camomila, que promovem a vasoconstrição.

Para disfarçar as olheiras, a maquiagem pode ser uma solução temporária, porém há tratamentos estéticos com ótimos resultados, como o Preenchimento com ácido hialurônico e sessões de laser. O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, presente principalmente na pele. Ele melhora o aspecto das olheiras, diminuindo o desnível entre elas e as bochechas, também estimula a formação de colágeno e diminui a transparência da pele, deixando assim os vasos menos aparentes.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!