Viagem para climas frios merece atenção especial para sua pele

15/01/2015
Viagem para climas frios merece atenção especial para sua pele

Enquanto aqui no Brasil estamos em pleno verão com temperaturas bem altas, no hemisfério norte é inverno e a temperatura fica abaixo de 0º. Justamente por isso, muitas pessoas aproveitam para passar suas férias nesses países, com montanhas nevadas e esportes de inverno; nessa situação, é preciso ter cuidados especiais com a pele.




A neve tem a capacidade de refletir os raios solares que incidem sobre ela, amplificando a radiação solar. É importante lembrar que nas áreas com neve a radiação solar é maior do que na praia por conta da altitude. A neve reflete 85% dos raios Ultra Violeta (UV), enquanto a areia reflete apenas 25%.




Ou seja, com o clima frio, a radiação Ultra Violeta é muito alta. Assim, cobrir a pele com roupas, usar óculos escuros e usar filtro solar com FPS acima de 30 nas áreas expostas é indispensável para a proteção da pele. Também é interessante usar cremes hidratantes. Eles devem ser aplicados após o banho e com o corpo ainda úmido, para amplificar sua potência.



O frio pode deixar a pele mais áspera e ressecada, por isso, o uso de cremes contendo ácido deve ser evitado, pois a pele pode ficar intolerante a ele. Recomendamos que se suspenda o uso de ácidos 3 dias antes da viagem para climas frios, inicie o uso de cremes hidratantes nas áreas mais secas uma semana antes e vale também levar água thermal para aplicar no avião.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!