Entenda o que é o tão falado BB Cream

28/01/2015
Entenda o que é o tão falado BB Cream

Você já deve tê-lo visto em prateleiras de farmácia ou lojas de estética, mas você sabe o que é o BB Cream? O nome já diz muito sobre ele; é chamado de BB por ser conhecido como Bálsamo de Beleza. Ele está indicado para manchas provocadas pelo envelhecimento, vermelhidão pós-sol, melasma e rosácea.

Sua função é ser um primer, ou seja, prepara a pele para maquiagem, além de ser fotoprotetor, base (para camuflar imperfeições) e hidratante. Ele contém produtos antienvelhecimento, como vitaminas A, C e E; hidratantes, como ácido hialurônico e glicerina; ingredientes que ajudam na fotoproteção, como dióxido de titânio e óxido de zinco; e efeito luminoso provocado pela mica.

O BB Cream também causa uma sensação de pele macia causada por ingredientes derivados do silicone, como a dimeticona. Na opinião da dermatologista, ele é ideal para as peles brasileiras por não deixá-las mais oleosas.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!