Tratamentos e alimentação balanceada ajudam a melhorar a celulite

Compartilhe:

A celulite é um transtorno estético com repercussão psicossocial. É exclusiva da mulher, e está presente na fase reprodutiva feminina (dos 15 aos 45 anos). Consiste em depressões e superfícies irregulares na gordura da pele e pode estar associada a queixas como: sensação de peso, dor e formação de hematomas.

A participação do hormônio feminino, em especial o estrogênio, é um dos principais fatores envolvidos no desenvolvimento da celulite, porém a predisposição genética é essencial para que ela ocorra. Dentre os fatores externos que podem contribuir para o aparecimento desses furinhos, estão: o fumo, sedentarismo, estresse emocional, doenças, como distúrbios na tireóide e diabetes mellitus, e hábitos de vida, como o uso de roupas apertadas e o alcoolismo.

Apesar de não existir cura para a celulite, no consultório podem ser feitos alguns tratamentos com resultados satisfatórios. São eles: subcisão, preenchimentos, microagulhamento, laser de baixa fluência e radiofrequência fracionada. Nesses casos, é necessária a avaliação de um dermatologista para indicar o tratamento específico para cada caso. Atividade física e drenagem linfática também são recomendadas, bem como, cremes ricos em cafeína, centelha asiática e Thiomucase que ajudam na melhora da circulação e na redução da celulite.

Uma dieta também é incentivada. Ela deve conter pouco conteúdo de carboidratos simples e ser rica em fibras, que diminuem a absorção de gordura e promovem perda calórica relativa. O ideal é a ingestão de carboidratos complexos, como grãos integrais e vegetais, além do consumo de ácidos graxos livres, como ômega 3 e 6 (óleo de oliva e linhaça). Com relação a proteína, incentivamos a ingestão de carnes vermelhas magras, carnes brancas, peixes e ovos. A suplementação vitamínica e mineral pode ser necessária para reduzir o estresse oxidativo e excesso de radicais livres; alguns dos mais usados são Vitamina C, Vitamina E, Zinco e Selênio. Eles ajudam principalmente na fase de perda de peso, porque não acentua a flacidez, que é um dos agravantes da celulite.

Voltar para Blog

Nós ligamos para você

Preencha os campos que entraremos em contato
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!