Outono: ótima temporada para peelings

01/04/2015
Outono: ótima temporada para peelings

Com o fim do verão e a diminuição das temperaturas, começa a época ideal para a realização de tratamentos estéticos, como peelings. Isso ocorre porque nos meses mais frios há menor exposição solar.

Indicados para controle da acne, amenizar as cicatrizes e estrias, reduzir manchas solares e melasma e, o principal, homogeneizar a pele; os peelings têm como objetivo promover descamação, estimulação de colágeno e renovação da pele. Ele consiste em uma pasta formulada pelo médico e que permanece no rosto da paciente por algumas horas. Sugere-se de 3 a 5 sessões ao ano, com intervalos mensais.


O peeling a base de ácido salicílico atua como esfoliante e também é muito útil para controlar o aspecto gorduroso provocado pela oleosidade da pele. Alguns peelings mais profundos, como o peeling de ácido retinóico e o de ácido glicólico, são recomendados para o tratamento de acne, rugas e manchas. Após a realização do procedimento (de 24 a 48 horas) é comum descamação e vermelhidão leve da pele. De acordo com a profundidade do peeling empregado, a descamação pode ser mais ou menos intensa. Nos casos de descamação intensa, a pessoa deve se afastar do sol por 5 dias.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!