Herpes Labial

08/04/2015
Herpes Labial

O herpes labial é uma infecção viral e contagiosa, que é caracterizada, principalmente, pelo surgimento de bolhas pequenas (ou vesículas) e dolorosas nos lábios precedido por sintomas de coceira. Na maioria dos casos, é causada pelo Herpes Simples Vírus (HSV) tipo 1. Novos episódios da doença podem ocorrer em 50% dos casos.


Uma crise de herpes pode ser causada pela exposição ao sol, estresse, menstruação, entre outros fatores. Pesquisas recentes demonstram que o uso repetido do filtro solar pode diminuir o retorno das crises. Outra dica é a aplicação de sulfato de zinco 4 vezes ao mês para reduzir a recorrência. A reposição de L-lisina em doses altas demonstrou aumento no intervalo das crises.


Durante a atividade da doença, é importante evitar beijar na boca ou ter relações sexuais sem proteção, pois o herpes é transmissível. Mesmo sem o tratamento, os sintomas geralmente desaparecem entre uma e duas semanas. Mas a ida ao dermatologista é essencial para checar a gravidade da doença e o tratamento ideal.

Voltar para Blog
Whatsapp Clique para entrar em contato