REPELENTES DE INSETOS

REPELENTES DE INSETOS

COMO ESCOLHER O MAIS INDICADO PARA VOCÊ?

Como o nome já explica, os repelentes são substâncias aplicadas na pele, roupas ou superfícies que repelem a aproximação de insetos.

Os produtos com DEET, componente conhecido também como Benzamida, são os mais usados em todo o mundo. Podem ser aplicados tanto no corpo exposto quanto em objetos.

Os de maior duração são os que contêm uma concentração de 30% desta substância. Entretanto, a maioria dos repelentes disponíveis no mercado tem menos de 10%, por ser a concentração sugerida para crianças de um a 12 anos.

Mas atenção: não use produtos com DEET em gestantes ou crianças menores de um ano. Nas outras faixa etárias, sugere-se três aplicações diárias.

Os repelentes à base de Piperidina são melhores que os de Óleo de Soja, Andiroba e Citronela. Alguns trabalhos comprovam que eles têm eficácia semelhante àqueles com DEET. Em concentrações de até 25%, podem ser usados em crianças acima de um ano.

Já os repelentes feitos com IR 3535 protegem contra mosquitos comuns, do gênero Aedes Aegypti e Culex. Embora possam ser aplicados em crianças acima de seis meses, têm ação de apenas quatro horas, enquanto os outros permanecem por seis a oito horas.

As pulseiras e os adesivos de Citronela, como o Mosquitan, são de fácil aplicação. Têm alcance de um metro de distância e duração de seis a oito horas. Funcionam de forma diferente, uma vez que os repelentes citados acima atuam apenas no local onde foram aplicados.

ALERTAS

- Crianças menores de seis meses devem ser protegidas exclusivamente pelo uso de mosquiteiros e telas.

- Ao sair em horários de maior risco, como início da manhã e final da tarde, evite fragrâncias e cubra seus filhos com roupas longas, de cores neutras. Peças coloridas e perfumes atraem os insetos.

- Lave as mãos depois de usar um repelente e dê banho nas crianças antes de dormir.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!