Entenda tudo sobre água micelar

22/06/2016
Entenda tudo sobre água micelar

A água micelar é um produto composto por micelas. As micelas são sistemas de entrega que conseguem encapsular alguns ativos hidrofóbicos (ou seja, que repelem a água) e com isto permitem permanecer suspensos no meio líquido do produto sem serem degradados. Ao aplicarmos a água micelar na pele, estas micelas conseguem se aglutinar em torno da sujeira e permitem retirá-las com auxílio de um algodão umedecido. Sendo assim, elas funcionando como um bom detergente para limpeza da sua pele, mas sem causar a irritação que outros produtos de limpeza da face proporcionam.


Muitas pessoas confundem a água micelar com a água termal, mas são produtos distintos. A primeira é sintetizada em laboratório, e a segunda, é extraída das fontes termais que existem na natureza e embalada para nosso consumo. A água termal é rica em diversos minerais que ajudam a manter o funcionamento da pele, como sódio magnésio, zinco, boro e manganês. Ela age como hidratante e possui ação anti-inflamatória na pele. Pode ser adicionada a alguns cosmecêuticos para garantir a estabilidade do produto e atuar como antioxidante.


Atualmente no mercado existem muitos produtos destinados para limpeza da pele com o sistema micelar de carreamento. Sua ação de limpeza é muito mais eficiente do que os demais, garantindo inclusive a remoção da maquiagem e de qualquer outro resíduo que esteja em sua superfície. As principais indicações atuais da água micelar são remoção da oleosidade e como demaquilante. Pode ser usada todos os dias já que ela não tem nenhuma ação de agredir a pele e não causa alergias. Apesar de ser produto de escolha para pacientes com pele oleosa, os pacientes com pele seca também podem usar porque ela não resseca ainda mais a pele.


Fonte: Micellar systems: Novel family for drug carriers

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!