Como se livrar das estrias

07/09/2016
Como se livrar das estrias

As estrias surgem quando há um estiramento da pele. Por isso, elas aparecem na gravidez, quando há um grande ganho de peso e na adolescência – sendo que nessa fase, nas meninas as estrias costumam surgir nas nádegas, coxas e mamas e nos meninos, no dorso do tronco quando ocorre o “estirão” do crescimento.

Existem dois tipos de estrias: as vermelhas ou arroxeadas e as brancas. As do primeiro tipo são mais fáceis de tratar, por serem mais recentes. Essas estrias podem ser revertidas com uso de produtos tópicos e com procedimentos estéticos menos invasivos, como peelings, dermoabrasão e laser.

Já as estrias brancas podem ser superficiais e estreitas ou profundas e largas. Por serem antigas e, em especial, nas mais profundas, há maior necessidade de um tratamento mais intenso, que promova a estimulação de colágeno de dentro pra fora. Alguns dos procedimentos recomendados são:

Subcisão: remove as traves de fibrose que ligam a derme ao tecido subcutâneo profundo e ao tecido que envolve o músculo (fáscia muscular). Uma agulha é posicionada no tecido subcutâneo e movida paralelamente a pele, com movimentos em leque, até o rompimento das traves fibróticas.

– Microagulhamento: consiste na terapia percutânea de indução de colágeno com a passagem de um rolo de aço inoxidável na pele seca. Os rollers permitem a penetração de ingredientes até as camadas mais profundas da pele, garantindo grande estimulação de colágeno.

– Laser de CO2 fracionado: permite uma abrasão com profundidade rigorosamente controlada e estimula a formação de novas fibras de colágeno da derme. Sua aplicação é simples e rápida e a dor é controlada por equipamentos que refrescam ou pelo uso de anestésicos em creme.

Para se prevenir, procure hidratar bem a pele com cremes hidratantes, principalmente se você tem histórico de estrias na família. Evite o efeito "sanfona", isto é, engordar e emagrecer de formas repetidas, isto aumenta a flacidez e piora o aspecto das estrias. Lembre-se: ao primeiro sinal de uma estria, procure a dermatologista. Quanto mais precoce iniciarmos o tratamento, maior a chance de melhora da pele.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!