Cuidados indispensáveis para a pele

12/10/2016
Cuidados indispensáveis para a pele

Para ter sempre uma pele bonita e saudável costumamos indicar alguns tratamentos e procedimentos estéticos. Porém, o mais importante é manter cuidados básicos no dia a dia, para prevenir o ressecamento, o envelhecimento precoce e doenças como o câncer de pele.

Um hábito fundamental é limpar a pele duas vezes por dia. A limpeza deve ser feita de manhã e à noite para que não haja acúmulo de sujeira como poluentes e poeira e para evitar que fiquem resíduos de maquiagem ou excesso de oleosidade. A escolha do sabonete também é importante. Peles normais e secas devem dar preferência para sabonetes líquidos, com pH neutro. Já peles oleosas e mistas devem optar por sabonetes a base de substâncias adstringentes. Tônicos podem ser úteis após a limpeza da pele.

Retirar células mortas através da esfoliação também é interessante. O processo deve ser feitos duas vezes por semana para estimular a renovação celular e garantir uma aparência mais viçosa para a pele.

Não se esqueça da hidratação. É preciso passar diariamente um hidratante adequado a seu tipo de pele, lembrando que há produtos específicos para o rosto e para o corpo. Quem tem pele oleosa pode usar cremes oil-free para não aumentar a oleosidade. Quem tem pele oleosa pode usar óleo junto o hidratante para garantir mais hidratação.

Também devemos dar atenção especial a fotoproteção. O uso de protetor solar com FPS 30 ou maior é indispensável. Ele previne os males provocados pela radiação solar como o envelhecimento precoce e o câncer de pele. Utilize filtros solares sempre que sair de casa e em caso de grande exposição solar ou sudorese intensa reaplique o produto a cada duas horas.

Além disso, visite a dermatologista pelo menos uma vez por ano para um exame minucioso. Siga essas recomendações e cuide bem da sua pele!

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!