Dia Mundial da Conscientização da Psoríase

29/10/2016
Dia Mundial da Conscientização da Psoríase

29 de outubro é Dia Mundial da Conscientização da Psoríase, por isso, fizemos um post especial aqui no blog para falar sobre essa doença. Ela atinge 3% da população e, por falta de informação, ainda é muito confundida com outras patologias.

A psoríase é uma doença inflamatória da pele que atinge igualmente homens e mulheres. É uma patologia crônica e não contagiosa, porém sua causa ainda é desconhecida. Seus sintomas são a presença de manchas vermelhas, espessadas e descamativas que geralmente aparecem no couro cabeludo, cotovelos e joelhos; em alguns casos, essas manchas de espalham pela pele e podem atingir as articulações e promover dores importantes.

Apesar de suas causas ainda não estarem claras, sabemos que alguns fatores podem desencadear a psoríase. São eles: estresse, traumas cutâneos ou irritações na pele, infecções de garganta, baixa umidade do ar, tabagismo, ingestão alcoólica e o uso de alguns medicamentos.

O tratamento da psoríase pode ser feito com as seguintes terapias: Tópica, Fototerapia, Terapia Sistêmica e Terapias Biológicas. A resposta ao tratamento varia de paciente para paciente e a questão emocional deve ser trabalhada. É possível atingir a remissão total da doença, obtendo-se a melhora clínica, no entanto, não há como garantir que a doença não vai voltar após o desaparecimento dos sintomas.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!