TightSculpting®, drenagem linfática e mais: conheça os principais tratamentos para a celulite

09/12/2016
TightSculpting®, drenagem linfática e mais: conheça os principais tratamentos para a celulite

A celulite, ou lipodistrofia ginoide, é uma alteração da gordura corporal de determinadas regiões do corpo, como quadril, nádegas, membros inferiores e, menos frequentemente o abdome e os braços. É uma condição exclusiva do sexo feminino e afeta cerca de 95% das mulheres entre 15 e 45 anos. Apesar de sua grande associação com os hormônios femininos, a obesidade pode piorar muito o seu aspecto. A manifestação clínica mais comum é o aspecto da pele em “casca de laranja” caracterizado por áreas deprimidas intercaladas por áreas protuberantes. Em casos mais graves, a celulite pode causar dor e sensação de peso. Adotar dieta equilibrada, rica em proteínas e fibras vegetais; abolir o excesso de carboidratos, lipídeos e álcool; manter atividade física regular; usar roupas leves e sem compressão excessiva são cuidados que acessíveis a toda a população. Fique atenta ao uso de contraceptivos orais que podem piorar a celulite, em especial pela ação da progesterona. Abaixo, listamos alguns tratamentos feitos pelo dermatologista na melhora deste desconforto:

1) Um dos tratamentos mais conhecidos para a celulite é a drenagem linfática. Ela permite estimular o fluxo linfático e reduzir o excesso de líquido circulante. Muito indicada para aquelas que retêm líquido no período menstrual. Aconselhamos 2 sessões por semana, um mínimo de 10 sessões.

2) A intradermoterapia é outro tratamento consagrado e consiste na aplicação de doses baixas de medicamentos diretamente na derme, o que permite otimizar a ação terapêutica destes produtos com relação a melhora da vascularização e redução na retenção hídrica, apresentando alguns efeitos colaterais (como hematoma, leve inchaço transitório).

3) Com o objetivo de ser atingir uma lipólise homogênea, rápida e com o mínimo de complicações, diversas tecnologias surgiram no consultório dermatológico, como o ultrassom, criolipólise, radiofrequência e infravermelho. O mais recente é o TightSculpting®, um método baseado a associação da ponteira 2940nm na superfície da pele permitindo um efeito térmico e promovendo o remodelamento de colágeno, seguido da ponteira 1064 em pulso longo que permite o aquecimento profundo do tecido de gordura, promovendo a quebra da gordura (lipólise). O resultado é uma melhora imediata do contorno corporal através da queima e consumo do tecido das partes moles. São indicadas de 5 a 8 sessões, com intervalos quinzenais.

Além disso, vale lembrar, que o aquecimento corporal provocado por esta tecnologia melhora não apenas a quebra da gordura como também acelera o fluxo sanguíneo. Este tratamento está recomendado para mulheres que, mesmo após dieta e exercício físico, permanecem com áreas com celulite e gordura localizada decorrentes da má vascularização regional e retenção hídrica.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!