Época mais fria do ano é ideal para realizar depilação a laser

31/05/2017
Dra. Gabriella Albuquerque fala sobre depilação a laser

Apesar de os tratamentos mais modernos para eliminação de pelos poderem ser feitos em qualquer estação do ano, o inverno geralmente é mais propício para sua realização. Isso ocorre porque nessa época há uma menor incidência dos raios solares, o que reduz o risco de manchas ou efeitos indesejados.

Com os tratamentos a laser é possível remover os pelos de forma homogênea, eficaz e praticamente indolor. A depilação a laser pode ser feita tanto em grandes áreas do corpo como barriga e costas, como em áreas menores, como axilas e virilha. E o número de sessões vai depender da área tratada, da densidade dos pelos e do ciclo de crescimento deles.

O processo acontece da seguinte forma: o laser é atraído pela melanina do folículo piloso e, ao atingir a raiz, a luz é absorvida pelo pigmento. Com isso, o pelo é enfraquecido ou destruído. Com as novas tecnologias, o alcance do comprimento da onda é maior e consegue alcançar o bulbo capilar, destruindo o pelo por completo.

Se você se interessou e quer se livrar dos pelos através da depilação a laser, agende uma avaliação com a Dra. Gabriella Albuquerque.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!