Conheça os benefícios de 4 vitaminas para a sua pele

28/06/2017
Conheça os benefícios de 4 vitaminas para a sua pele

As vitaminas estão presentes em diversos alimentos e são importantes para o bom funcionamento do corpo, mas o uso tópico das vitaminas também pode fazer a diferença para a sua pele. Ou seja, fazer uso de produtos com determinadas vitaminas pode melhorar a textura da pele, deixá-la mais hidratada ou ainda ajudar em casos de envelhecimento e acne.

Vitamina A

A Vitamina A em forma pura é o retinol, muito utilizado em cosméticos devido ao seu poder antioxidante. É um ativo que age na renovação celular e na síntese de colágeno, por isso, é indicado para peles flácidas. Cremes com essa vitamina deixam a pela mais firme e com aparência mais jovem.

Vitamina B

As vitaminas do complexo B também promovem a renovação celular e têm ação anti-inflamatória, por isso, pode ser usada no tratamento de acne. Seus ativos ajudam a controlar o sebo da pele e também facilitam no processo de clareamento de regiões manchadas pelas espinhas.

Vitamina C

A vitamina C tem capacidade antienvelhecimento, devido a sua ação antioxidante que “limpa” os radicais livres e regenera a vitamina E. Como ela estimula a produção de colágeno, pode suavizar rugas e linhas de expressão, além de melhorar a uniformidade da pele. Assim, essa é a vitamina para quem quer uma aparência rejuvenescida.

Vitamina E

A vitamina E também é antioxidante e auxilia na fotoproteção, melhora a suavidade da pele e a hidratação. Além disso, ajuda a tratar a pele sensibilizada por exposição solar e poluição, pois estabiliza as membranas celulares protegendo-as de agressões externas.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!