5 DICAS PARA EVITAR DERMATITE

13/09/2017
5 DICAS PARA EVITAR DERMATITE


É muito comum após o uso de um creme com ácido retinoico a pele apresentar vermelhidão, coceiras e descamações. Geralmente é confundindo com alergias, mas o que provavelmente está ocorrendo é uma dermatite pelo uso do retinoide.
Para tratar esse problema preparei 5 dicas que vão te ajudar a evitar as dermatites:
- Use um sabonete livre de sabão para lavar a sua pele, que limpe mas não resseque. Também conhecidos com syndets, estes produtos são menos agressivos para pele.
- Enxugue suavimente a face com uma toalha macia antes de aplicar o creme. O atrito pode irritar mais a pele e torná-la mais sensível ao produto.
-Certifique-se de aplicar apenas uma pequena quantidade do creme, o suficiente para espalhar e deixar seco rapidamente. Evite acúmulos do creme nas olheiras, como cantos do nariz e boca.
- Se for fazer um tratamento com laser, interrompa o creme alguns dias antes.
- Use filtros solares hidratantes, de boa qualidade, de manhã cedo e na hora do almoço.
Cuidado: a intolerância ao ácido retinoico é bem menos comum do que imaginamos, mas se forem mesmo verídica no seu caso, não hesite em procurar um dermatologista.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!